Botafogo inicia campanha na Libertadores com derrota para Universidad de Chile

O único gol da partida foi marcado por Di Yorio, ex-jogador do Athletico-PR.

  • Data: 03/04/2025 00:04
  • Alterado: 03/04/2025 00:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Botafogo inicia campanha na Libertadores com derrota para Universidad de Chile

Crédito:Reprodução/X-Botafogo

Você está em:

Na sua estreia na Copa Libertadores, o Botafogo enfrentou a Universidad de Chile e foi derrotado por 1 a 0 em Santiago. Apesar de um desempenho superior no primeiro tempo, a equipe alvinegra não conseguiu sustentar a performance na segunda etapa. O único gol da partida foi marcado por Di Yorio, ex-jogador do Athletico-PR.

Desenvolvimento do Primeiro Tempo

A partida começou de maneira equilibrada, com ambos os times tentando controlar a posse de bola. O Botafogo, embora tenha demonstrado maior domínio, não conseguiu traduzir essa posse em oportunidades claras de gol. A Universidad de Chile ameaçou primeiro com uma finalização de Altamirano, que, após receber um passe livre na área, mandou a bola para fora.

Os chilenos, atuais campeões, tentavam explorar os flancos com a velocidade de Santi Rodriguez e Matheus Martins, mas sem criar grandes riscos ao gol adversário. Igor Jesus teve uma boa chance para abrir o placar após um bom passe de Santi, mas sua finalização foi defendida pelo goleiro Castellón.

Embora o Botafogo controlasse a posse de bola, falhava nas decisões finais e não conseguia finalizar com precisão. Uma das melhores oportunidades surgiu quando Alex Telles cruzou para Santi Rodríguez na segunda trave, mas novamente Castellón estava atento e fez uma defesa crucial. No rebote, Matheus Martins também tentou, mas sem sucesso.

Segundo Tempo e Gol da Vitória Chilena

Retornando do intervalo, a Universidad de Chile voltou com uma formação mais ofensiva após a entrada de Guerra. Essa mudança logo trouxe resultados; Di Yorio forçou uma defesa do goleiro John logo nos primeiros minutos da etapa complementar.

Aos 14 minutos, a equipe chilena conseguiu abrir o placar. Em um contra-ataque bem executado, Sepúlveda encontrou Guerra na entrada da área, que rapidamente assistiu Di Yorio na pequena área. O argentino não perdeu a chance e bateu na saída de John, colocando a Universidad à frente no marcador.

Após o gol, os chilenos quase ampliaram a vantagem, mas um gol foi anulado por falta cometida por Guerra em Jair. A partir daí, a Universidad de Chile tomou as rédeas da partida e controlou as ações em campo.

Por outro lado, o Botafogo se mostrou desorientado após sofrer o gol e mesmo com as alterações promovidas pelo técnico Renato Paiva, não conseguiu reagir efetivamente. Na melhor oportunidade restante da equipe brasileira, Alex Telles cobrou uma falta que terminou nas mãos de Castellón. Para complicar ainda mais a situação do Botafogo, Igor Jesus foi expulso nos momentos finais do jogo.

Com esse resultado negativo, o Botafogo inicia sua trajetória na Libertadores com desafios pela frente e busca reverter essa situação em seus próximos confrontos.

Compartilhar:

  • Data: 03/04/2025 12:04
  • Alterado:03/04/2025 00:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria











Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados