Paolla Oliveira promove debate sobre dependência em novo papel em Vale Tudo

Paolla Oliveira aborda o estigma da dependência feminina em 'Vale Tudo' e inspira debate sobre alcoolismo e saúde mental na sociedade.

  • Data: 02/04/2025 23:04
  • Alterado: 02/04/2025 23:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria
Paolla Oliveira promove debate sobre dependência em novo papel em Vale Tudo

Crédito:Reprodução/Globo

Você está em:

A atriz Paolla Oliveira, atualmente no elenco da novela Vale Tudo, destaca a importância de discutir o estigma da dependência, especialmente entre mulheres. Interpretando Heleninha, uma artista plástica que enfrenta o alcoolismo, a atriz se preparou intensamente para o papel, incluindo a participação em reuniões do Alcoólicos Anônimos.

A organização oferece um espaço seguro para que indivíduos compartilhem suas experiências e desafios relacionados à superação da dependência, proporcionando apoio mútuo na busca pela sobriedade. “Fui muito bem recebida tanto em reuniões gerais quanto nas exclusivas para mulheres”, relatou Paolla em uma entrevista ao jornal Extra. “Há 30 anos, já era inovador tratar o alcoolismo sob a perspectiva feminina. Hoje, esse tema ainda é bastante relevante, pois o estigma é ainda mais acentuado para mulheres, especialmente mães, que enfrentam pressões sociais maiores que os homens”, acrescentou.

Paolla expressa sua esperança de que o remake de Vale Tudo funcione como um catalisador para um debate mais amplo sobre a dependência. “Atualmente, reconhecemos essa condição como uma doença e entendemos que não devemos tratá-la com superficialidade. Ficarei satisfeita se minha personagem conseguir trazer essas questões à tona”, afirmou.

A atriz também destacou o contexto atual de aumento dos transtornos psicológicos e da busca por maneiras de lidar com as dificuldades do cotidiano. “Estamos vendo uma crescente utilização de substâncias como o álcool como forma de fuga, e isso torna essencial aproximar essa discussão da sociedade”, enfatizou.

A preparação de Paolla incluiu não apenas o acompanhamento em grupos de apoio, mas também treinamentos com preparadores de atuação e aulas de pintura, uma vez que sua personagem é filha da icônica vilã Odete Roitman. A iniciativa de audicionar para o papel partiu da própria Paolla, que se dirigiu à direção da emissora solicitando a oportunidade. “Talvez isso inspire outras pessoas a perseguirem seus sonhos. Eu nunca fui vista como a primeira opção para nada; encarei isso como um desafio e estou aqui hoje. Sinto que valeu a pena arriscar”, concluiu ao Extra.

Compartilhar:

  • Data: 02/04/2025 11:04
  • Alterado:02/04/2025 23:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria











Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados